terça-feira, 18 de novembro de 2008

Perseguição na Índia



Amados lembremos de orar por esses irmaos nesta cidade da India e divulgar.No amor de Cristo "UM PEDIDO DE ORAÇÃO: Aqui é Raj, seu irmão em Cristo, da Índia, pedindo sua gentil oraçãopela minha família e pelas igrejas no distrito de Kandhamal(Phulbani), Estado de Orissa.Meu amor e saudações a todos os meus queridos amigos em nome de nossoSenhor Jesus Cristo, protetor de minha vida e família da morte. Para informá-los, houve um terrível ataque às igrejas de nossodistrito. Quase todos os vilarejos cristãos foram destruídos,demolidos e queimados. Isso começou no dia 24 de agosto de 2008 econtinua de mal a pior. Mais de 100 cristãos mortos, entre eles cercade 30 pastores, foram mortos de forma brutal ou queimados vivos.Ninguém sabe quantos estão desaparecidos. Os corpos dos mortos estãoespalhados nas florestas, montes e vilarejos distantes. Não há ninguémlá para enterrar os mortos. Pessoas são mortas na frente de seusfamiliares, esposas e filhos. Meninas são raptadas por gangues equeimadas vivas. Não tenho palavras para expressar a agonia e a dordas pessoas. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza deseus corações partidos. Quase todas as igrejas foram arruinadas,demolidas e queimadas. Todos os vilarejos e casas cristãs estãocompletamente destruídos, suas propriedades foram saqueadas e todos osveículos, queimados. Milhares e milhares de pessoas pobres einocentes, junto com suas crianças e velhos, correram para salvar suasvidas nas florestas e colinas, e mesmo ali suas vidas não estãoseguras. Eles continuam sendo caçados pelos fanáticos hindus. O toque de recolher vem desde 24 de Agosto de 2008. Sem transportes,sem mercados, parece que todo o distrito está parado e morto. O último culto que realizei com os crentes de minha igreja foi nodomingo do dia 24. No dia 25, recebi notícias de que atacariam a mim eà minha família, e destruiriam minha casa. Para salvar minha vida e ade minha família, deixei minha casa às 5h30m da manhã apenas com aroupa do corpo. Eu, minha esposa e meu filho de 10 anos nos abrigamose escondemos com um amigo não-cristão. O terror estava por toda aparte em nossa pequena cidade. Com muita aflição e medo, nos abrigamosnaquela casa. Assim que a noite caiu, ouvimos o som de pessoas daoposição correndo de lá para cá, gritando 'matem todos os cristãos.'Seu objetivo era matar todos os líderes e pastores. Às 12h45m da noite recebi uma ligação de um irmão. Eles marcharamcontra o prédio do meu escritório e, sem perder tempo, arrasaram minhacasa com uma bomba. Confiscaram tudo e queimaram o resto das coisas,meu carro e todas as bicicletas. Então avançaram para a casa em que euestava escondido e arrombaram a porta para pegar e matar nossafamília. Graças a Deus, o dono da casa tomou uma atitude corajosa parame proteger, acabou agredido brutalmente. Na manhã seguinte, com muito medo, eu, minha esposa Purnima e meufilho Comfort corremos para a floresta para nos salvar. Minha esposa édiabética. Eu os levei para a floresta, sem sabermos para ondeestávamos indo. Um pastor e sua família nos encontraram naquelafloresta. Permanecemos um dia inteiro ali e, ao anoitecer, andamosmais 10km mata adentro para ficarmos a salvo. Por quase cinco dias, oSenhor, com sua mão poderosa, nos protegeu naquela floresta. Aspessoas de um vilarejo cristão próximo ficaram sabendo a nossorespeito e vieram nos ajudar trazendo comida. Ficamos sabendo que afloresta também não era nada segura. Com muito cuidado, chegamos aoacampamento de ajuda. Em cada um, de 5 a 6 mil pessoas. Não haviacomida nem água, só doenças por toda a parte, crianças pequenas emuitos idosos já mortos. Foi um milagre dois motoristas não-cristãosde bom coração chegarem de 60km de distância com meu primo e nossalvarem da morte Em cinco minutos, pela manhã, às 7h45m, eles nos atravessaram pelocampo dos opositores que queriam minha vida. Por sua graça e mãopoderosa, Ele nos salvou. Graças ao seu santo nome, chegamos a umestado vizinho. Não sei o que fazer, peço sua gentil oração por minhafamília e também que todos vocês sustentem nosso povo e nossas igrejasem suas orações. As pessoas perderam sua esperança, não há apoio dogoverno, o terror está por toda a parte. Minha oração e confiança sãoque somente Deus, por sua graça, pode controlar a situação de morte eagonia. Por favor, informe nossa condição a todo o povo de Deus na sua igreja, na sua cidadee por onde você passar, para oração.Que Deus abençoe a todos nós. Seu irmão Pastor Raj.RK DIGAL,INDIA. As fotos em anexo são referentes a esse genocídio na Índia

Nenhum comentário: