segunda-feira, 18 de outubro de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente
Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem (27 de fevereiro), na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.
Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.
Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.
Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.
O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.
Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.
A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.
O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.
O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Minh’alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!
Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .
Fonte: Genizah Virtual / Gospel+
Via: Gospel Prime
terça-feira, 2 de março de 2010
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
COINCIDÊNCIA OU O ESPÍRITO DE JEZABEL MATANDO PROFETAS – CHEGOU A HORA DO TRÔCO!
Dois homens de DEUS são brutalmente assassinados em frente as suas Igrejas e dizem as mesmas palavras aos homicidas – JESUS TE AMA! Os dois homens de DEUS, residiam em Estados e Cidades diferentes, porém a forma como tudo aconteceu deve chamar a nossa atenção.
“Quais são suas últimas palavras?”, indagou o sujeito na motocicleta. “Jesus te ama, meu irmão”.
Instante após pronunciar esta frase, João Marcelo Cardoso Dias, 27 anos, conhecido pelo apelido de Xexéu, foi executado em frente a uma igreja evangélica no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Morreu atingido por três tiros, dois no rosto e um no peito. O executor era um homem que chegou em uma motocicleta Honda Today velha, de cor vermelha, e fugiu sem ser reconhecido por ninguém.
João Marcelo participava de um culto na Igreja da rua Gaia, no Portal Caoibá. Eram 22horas do sábado, faltava pouco para a reunião religiosa terminar.
A antiga Rainha dos céus, Astaroth, Insthar, Diana, Aparecida, Conceição ou Maria de Nazaré, eleita padroeira do Brasil, certamente não está nada contente com as estatísticas de aproximadamente 30 milhões de brasileiros estarem professando a Fé evangélica.
Diante desta clara ameaça, que resultou no sangue derramado destes mártires, devem as Igrejas brasileiras se unirem em um Clamor pela queda total e definitiva deste principado demoníaco e a libertação e Salvação de muitas vidas brasileiras. Como aconteceu na Colômbia quando um pastor foi morto pelos guerrilheiros, as igrejas se uniram em vigílias nos estádios, o que provocou um tremendo avivamento com a prisão de grandes traficantes, a queda dos cartéis e a Salvação de muitos guerrilheiros (Veja no YOUTUBE os vídeos sob o tema: TRANSFORMAÇÃO DE COMUNIDADES).
ATÉ QUANDO AS GRANDES DENOMINAÇÕES FICARÃO PASSIVAS ENFATIZANDO EXAGERADAMENTE ENTRETENIMENTOS LUCRATIVOS, POLITIQUEIROS OU PROSELITÍSTAS, ESQUECENDO DA NECESSIDADE DE MOBILIZAÇÕES SÉRIAS FOCADAS NUM CLAMOR POR UM VERDADEIRO AVIVAMENTO EM UNIDADE DO CORPO DE CRISTO QUE TRANSFORME COMPLETAMENTE A NOSSA NAÇÃO.
Saudades do Pr. Antônio Carlos - amigo, irmão, discípulo, pastor, evangelista nato, trabalhador, sonhador. Príncipe do SENHOR. Um dos versículos que o Pr. Antonio Carlos sempre citava era: Salmo 113:7-8 - Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.
O Príncipe do SENHOR agora está com o seu REI dos reis e SENHOR dos senhores. Aguardamos o reencontro.
PARABÉNS PR. OTÁVIO PELAS CONQUISTAS, É UMA HONRA TÊ-LO EM NOSSO MINISTÉRIO
CONSELHO DA COMUNIDADE DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
INFORMATIVO EXPRESSO nº 01-2010 – Ano III
Acesse o blog: http://conselhocomunidadebelem.blogspot.com/
No dia 07 de Janeiro de 2010 os Conselheiros da Comunidade José Otávio Nunes Monteiro, Carlos Francisco de Souza Maia e Domingos da Trindade Ferreira dos Santos, atendendo ao convite do Conselheiro Wilson César Nascimento, estiveram presentes na cerimônia pública de inauguração do INFO-CENTRO do Patronato Associação Pólo Produtivo Fábrica Esperança, onde a Governadora do Estado do Pará Ana Júlia Carepa entregou 15 (quinze) computadores equipados com internet totalmente gratuita para serem utilizados pelos egressos do Sistema Penal que produzem na Fábrica Esperança. O INFO-CENTRO é um instrumento útil de acesso digital às informações e ajudará na inclusão social dos egressos do sistema penal.
No dia 07 de Janeiro de 2010 a Deputada Estadual REGINA LÚCIA BARATA PINHEIRO, durante o evento de inauguração do INFO-CENTRO do Patronato Associação Pólo Produtivo Fábrica Esperança, se comprometeu em receber o requerimento de concessão do título de utilidade pública em favor do Conselho da Comunidade da Região Metropolitana de Belém. O título de utilidade pública será eficaz para o Conselho avançar em seus programas de inclusão social dos presos e egressos do sistema penal.
No dia 07 de Janeiro de 2010 o Superintendente da SUSIPE JUSTINIANO ALVES JUNIOR, durante o evento de inauguração do INFO-CENTRO do Patronato Associação Pólo Produtivo Fábrica Esperança, se comprometeu em receber o Conselho da Comunidade da Região Metropolitana de Belém para afinar as parcerias, especialmente ao agendamento das inspeções carcerárias do PROGRAMA CONSELHO VAI AO CÁRCERE. A Lei de Execução Penal prevê a parceria entre estas instituições em busca da inclusão social dos presos.
No dia 08 de Janeiro de 2010 os Conselheiros da Comunidade José Otávio Nunes Monteiro, Carlos Francisco de Souza Maia e Domingos da Trindade Ferreira dos Santos estiveram presentes no Gabinete do Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR e demais Delegados da cúpula da Polícia Civil do Estado do Pará tratando do acesso do Conselho da Comunidade nas Delegacias de Polícia Civil da Região Metropolitana de Belém para dá cumprimento ao PROGRAMA CONSELHO VAI AO CÁRCERE, objetivando a verificação das condições arquitetônicas e humanas dos presos provisórios e condenados nas celas das cadeias públicas. O Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR firmou compromisso de colaborar com o Conselho nas inspeções carcerárias, solicitando apenas que fosse realizadas em expediente semanal, para garantia da segurança dos Conselheiros. O Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR forneceu a relação de 81 presos sentenciados que se encontram em situação irregular nas carceragens das Delegacias de Polícia, tendo o Conselho da Comunidade firmado compromisso em exigir das Autoridades competentes que transfiram estes presos em situação irregular para as Casas Penais onde poderão receber os benefícios da Lei de Execução Penal. O Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR fornecerá as estatísticas de presos do ano de 2009, especialmente informações relativas à faixa etária e natureza dos delitos, que será útil para o trabalho de prevenção nas escolas públicas por ocasião da execução do PROGRAMA CONSELHO VAI À ESCOLA que se iniciará neste ano de 2010. O Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR e seus Delegados também estarão presentes nas inspeções carcerárias do Conselho, com a presença da Defensoria Pública do Pará, para identificar e sanar eventuais irregularidades. Os Conselheiros da Comunidade José Otávio Nunes Monteiro, Carlos Francisco de Souza Maia e Domingos da Trindade Ferreira dos Santos consideram a reunião de muito proveitosa.
No dia 08 de Janeiro de 2010 a Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, por meio do Capelão Adriano Casanova, informou ao Conselheiro Presidente José Otávio Nunes Monteiro que continuarão fornecendo material cristão, especialmente as Bíblias, para serem entreguem aos presos por ocasião das inspeções carcerárias do PROGRAMA CONSELHO VAI AO CÁRCERE no decorrer do ano de 2010. As Bíblias e o material cristão são úteis para a inclusão social dos presos, porque transmitem mensagens de motivação espiritual e moral.
No dia 15 de Janeiro de 2010 ocorrerá a 1ª Reunião de Assembléia Geral do Conselho da Comunidade da Região Metropolitana de Belém , a partir das 09:00h, na Sala do Conselho, no Fórum Criminal de Belém, dando início aos projetos promissores do Conselho para este ano de 2010, destacando-se o PROJETO CASA DO EGRESSO, que se propõe a levantar fundos para a criação da sede do Conselho da Comunidade, para que possa melhor planejar e executar os programas de inclusão social dos presos e egressos do sistema penal
INFORMATIVO EXPRESSO nº 01-2010 – Ano III
Acesse o blog: http://conselhocomunidadebelem.blogspot.com/
No dia 07 de Janeiro de 2010 os Conselheiros da Comunidade José Otávio Nunes Monteiro, Carlos Francisco de Souza Maia e Domingos da Trindade Ferreira dos Santos, atendendo ao convite do Conselheiro Wilson César Nascimento, estiveram presentes na cerimônia pública de inauguração do INFO-CENTRO do Patronato Associação Pólo Produtivo Fábrica Esperança, onde a Governadora do Estado do Pará Ana Júlia Carepa entregou 15 (quinze) computadores equipados com internet totalmente gratuita para serem utilizados pelos egressos do Sistema Penal que produzem na Fábrica Esperança. O INFO-CENTRO é um instrumento útil de acesso digital às informações e ajudará na inclusão social dos egressos do sistema penal.
No dia 07 de Janeiro de 2010 a Deputada Estadual REGINA LÚCIA BARATA PINHEIRO, durante o evento de inauguração do INFO-CENTRO do Patronato Associação Pólo Produtivo Fábrica Esperança, se comprometeu em receber o requerimento de concessão do título de utilidade pública em favor do Conselho da Comunidade da Região Metropolitana de Belém. O título de utilidade pública será eficaz para o Conselho avançar em seus programas de inclusão social dos presos e egressos do sistema penal.
No dia 07 de Janeiro de 2010 o Superintendente da SUSIPE JUSTINIANO ALVES JUNIOR, durante o evento de inauguração do INFO-CENTRO do Patronato Associação Pólo Produtivo Fábrica Esperança, se comprometeu em receber o Conselho da Comunidade da Região Metropolitana de Belém para afinar as parcerias, especialmente ao agendamento das inspeções carcerárias do PROGRAMA CONSELHO VAI AO CÁRCERE. A Lei de Execução Penal prevê a parceria entre estas instituições em busca da inclusão social dos presos.
No dia 08 de Janeiro de 2010 os Conselheiros da Comunidade José Otávio Nunes Monteiro, Carlos Francisco de Souza Maia e Domingos da Trindade Ferreira dos Santos estiveram presentes no Gabinete do Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR e demais Delegados da cúpula da Polícia Civil do Estado do Pará tratando do acesso do Conselho da Comunidade nas Delegacias de Polícia Civil da Região Metropolitana de Belém para dá cumprimento ao PROGRAMA CONSELHO VAI AO CÁRCERE, objetivando a verificação das condições arquitetônicas e humanas dos presos provisórios e condenados nas celas das cadeias públicas. O Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR firmou compromisso de colaborar com o Conselho nas inspeções carcerárias, solicitando apenas que fosse realizadas em expediente semanal, para garantia da segurança dos Conselheiros. O Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR forneceu a relação de 81 presos sentenciados que se encontram em situação irregular nas carceragens das Delegacias de Polícia, tendo o Conselho da Comunidade firmado compromisso em exigir das Autoridades competentes que transfiram estes presos em situação irregular para as Casas Penais onde poderão receber os benefícios da Lei de Execução Penal. O Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR fornecerá as estatísticas de presos do ano de 2009, especialmente informações relativas à faixa etária e natureza dos delitos, que será útil para o trabalho de prevenção nas escolas públicas por ocasião da execução do PROGRAMA CONSELHO VAI À ESCOLA que se iniciará neste ano de 2010. O Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Pará RAIMUNDO BENASSULY MAUÉS JÚNIOR e seus Delegados também estarão presentes nas inspeções carcerárias do Conselho, com a presença da Defensoria Pública do Pará, para identificar e sanar eventuais irregularidades. Os Conselheiros da Comunidade José Otávio Nunes Monteiro, Carlos Francisco de Souza Maia e Domingos da Trindade Ferreira dos Santos consideram a reunião de muito proveitosa.
No dia 08 de Janeiro de 2010 a Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, por meio do Capelão Adriano Casanova, informou ao Conselheiro Presidente José Otávio Nunes Monteiro que continuarão fornecendo material cristão, especialmente as Bíblias, para serem entreguem aos presos por ocasião das inspeções carcerárias do PROGRAMA CONSELHO VAI AO CÁRCERE no decorrer do ano de 2010. As Bíblias e o material cristão são úteis para a inclusão social dos presos, porque transmitem mensagens de motivação espiritual e moral.
No dia 15 de Janeiro de 2010 ocorrerá a 1ª Reunião de Assembléia Geral do Conselho da Comunidade da Região Metropolitana de Belém , a partir das 09:00h, na Sala do Conselho, no Fórum Criminal de Belém, dando início aos projetos promissores do Conselho para este ano de 2010, destacando-se o PROJETO CASA DO EGRESSO, que se propõe a levantar fundos para a criação da sede do Conselho da Comunidade, para que possa melhor planejar e executar os programas de inclusão social dos presos e egressos do sistema penal
Assinar:
Postagens (Atom)