quarta-feira, 6 de agosto de 2008

11 de agosto: Dia dos advogados


Advocacia é a profissão dos que executam a defesa dos direitos da pessoa. Acredito que mais cedo o mais tarde qualquer pessoa terá que recorrer ao advogado para reclamar um direito ou para se defender de acusação, e o causídico, por sua vez, fará uso de seu conhecimento técnico, adquirido nas faculdades de Direito e nas experiências cotidianas, para tomar as dores de seus constituintes e defendê-lo a todo custo, até atingir o sucesso desejado.
Traz-me orgulho esta nobre profissão, não pelos privilégios que me proporciona, mas pelo fato de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo ser mencionado na Bíblica pelo apóstolo João (aquele que reclinava a cabeça no ombro de Jesus) como o advogado dos advogados: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo (1 Jo 2:1-2)”
Ninguém que comete pecado receberá o favor do Juiz (Deus Pai) sem antes buscar o advogado Jesus (Deus Filho) para interceder por misericórdia. O advogado Jesus nos defende ante as ameaças e delações do Acusador (diabo) e reclama nossos direitos de filhos herdeiros diante do Pai Eterno.
O pagamento pelo “serviço jurídico” o próprio advogado Jesus já pagou: “derramou o Seu sangue inocente na cruz, como propiciação (perdão e cancelamento) pelos nossos pecados. Aleluia!!!
A Bíblia Sagrada é a Constituição de Deus para os homens e nela contém os direitos dos filhos do reino (João 1:12). Como herdeiro das promessas você tem o direito de declará-las e reclamá-las, por meio do advogado Jesus Cristo, para que o Pai das Luzes faça cumprir o decreto em sua vida.
O Espírito Santo é designado de “paracleto”, o mesmo que advogado, porque Ele está ao lado de seu cliente (os filhos do reino). O apóstolo Paulo escreve na Carta aos Romanos que “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos (Romanos 8:26-27).
Quando você estiver em apuros com a lei procure um advogado, mas se precisares de amor, fé, paz, alegria e outros benefícios, procure o advogado dos advogados Jesus Cristo, porque para Ele não existe causa perdida. Tendo a certeza de que o advogado Espírito Santo intercederá ao Supremo Juiz (El Shadai) para que a sua vitória seja completa. Glória a Deus!!!
(José Otávio Nunes Monteiro)

6 comentários:

Otávio Monteiro disse...

Jesus é o maior advogado de todos os tempos... até hoje defende os injustiçados que o procuram... sem cobrar absolutamente nada... senão a fé e obediência... Glorifico ao meu Advogado Jesus... e presto a Ele este tributo: "Teu Nome que está acima de todo nome seja cada dia mais conhecido e glorificado no céu e na terra, no passado, do presente e no futuro"... Glória a Deus... Otávio.

Fernando Brito disse...

Que bênção! Esse artigo é digno de capa de revista... tem que ser publicado! Vai chegar o dia em que tudo o que escrevermos será lido em muitos lugares por muitas pessoas!

Fernando Brito disse...

Em breve vamos ter a nossa Editora Pleno!

Otávio Monteiro disse...

Eu creio Fernando... Deus tem abençoado a família pleno ao ponto de termos Editora, Rádio, Televisão, Publicações, Livros, Revistas, DVD's, CD's, e muito mais... Aleluia!!!

Pastor Almir Borges disse...

Não existe maior alegria para um pastor do que ver seus filhos falando uma linguagem profética de conquista que vai além do comum e não só falando, mas dando passos de Fé e de renuncia, bem como atos proféticos de sacrifício e trabalho. Somando tudo isso, multiplicaremos no Poder do Espírito Santo - seremos uma grande e poderosa nação. Efésios 4:15-16

Otávio Monteiro disse...

É só o começo meu Paistor Almir... e devemos tudo a JESUS o Autor e Consumador de nossa fé... e também as suas palavras proféticas... eu sou testemunha viva de que o Senhor é Profeta em nossa geração... por isso eu creio no Profeta e sou próspero... Aleluia!!!