quarta-feira, 25 de maio de 2011

Após pressão da Bancada Evangélica Kit Gay é proibido pela Presidente Dilma Rousseff de ser distribuido nas escolas

Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 25 de maio de 2011
A Bancada Evangélica fez pressão, ameaças e protestos e conseguiu junto com outras bancadas como a Católica e a da Família que o Kit Gay fosse proibido de ser distríbuido nas escolas. O kit foi vetado diretamente pela Presidente Dilma Rousseff que após analisar o material reprovou todo o conteúdo produzido.
O Kit Anti-homofobia, como era denominado, foi criado por ONGs pró-gays a pedido do Ministério da Educação (MEC) e continha cartilhas, posteres e vídeos sobre homossexualismo. Apesar das acusações de que o kit faria apologia a homossexualidade ao invés de prevenir a homofobia, o Ministro da Educação Fernando Haddad já havia programado o inicio da distribuição nas escolas para o segundo semestre de 2011, apesar dele não ter sido aprovado por todas as comissões.
A decisão de proibir o kit gay saiu imediatamente depois da Bancada Evangélica anunciar uma série de sanções contra o governo em protesto a proposta. Confira abaixo:
• Saida do Ministro da Educação;
• CPI para apurar denúncias de irregularidades no MEC;
• Obstrução de todas votações do plenario;
• Convocação do Ministro da Casa Civil, Palocci nas comissões, para dar explicações sobre o estampado na midia;
• Convocação do Ministro Fernando Haddad, na Comissão de Educação e Cultura, para explicar as cartilhas sobre homofobia;
Após o anúncio do veto, o vice-presidente da Bancada Evangélica anunciou que todas as medidas foram suspensas.
A partir de agora as propostas similares do MEC deverão passar por uma série de comissões especiais para serem analisadas, incluindo uma designada pela Presidente Dilma Rousseff, além de análise e aprovação da sociedade civil. Apenas para ser produzido, o kit gay custou cerca de R$4 milhões aos cofres públicos.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 17 de maio de 2011

MALA DIRETA PARA OS SENADORES - PROTESTO CONTRA O PL 122

PARA FACILITAR... AÍ ESTÃO TODOS OS E-MAILS DOS SENADORES.
É SÓ COPIAR, COLAR E ENVIAR O SEU E-MAIL DE UMA VEZ SÓ PARA TODOS OS SENADORES

anibal.diniz@senador.gov.br; jorgeviana.acre@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; benedito.lira@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; eduardo.braga@senador.gov.br; joaopedro@senador.gov.br; vanessa.grazziotin@senadora.gov.br; geovaniborges@senador.gov.br; sarney@senador.gov.br; randolfe.rodrigues@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; lidice.mata@senadora.gov.br; pinheiro@senador.gov.br; eunicio.oliveira@senador.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; gab.josepimentel@senado.gov.br; cristovam@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; rollemberg@senador.gov.br; ana.rita@senadora.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; ricardoferraco@senador.gov.br; cyro.miranda@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; joao.alberto@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; aecio.neves@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; itamar.franco@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; marisa.serrano@senadora.gov.br; waldemir.moka@senador.gov.br; blairomaggi@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; pedrotaques@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; marinorbrito@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; vital.rego@senador.gov.br; wilson.santiago@senador.gov.br; armando.monteiro@senador.gov.br; humberto.costa@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; ciro.nogueira@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; gleisi@senadora.gov.br; roberto.requiao@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; lindbergh.farias@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; acir@senador.gov.br; ivo.cassol@senador.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; angela.portela@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; ana.amelia@senadora.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; casildomaldaner@senador.gov.br; luizhenrique@senador.gov.br; paulobauer@senador.gov.br; antoniocarlosvaladares@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; aloysionunes.ferreira@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; ataides.oliveira@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; vicentinho.alves@senador.gov.br

"Sr.(a) Senador(a), rejeite o PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia."

CONVOCAÇÃO - RESISTENCIA AO PL122

Data da manifestação pacífica em Brasília antecipada com Pr. SILAS MALAFAIA
www.vitoriaemcristo.org
09/05/2011 12:50

Como o PL 122 será tratado em caráter de urgência no Senado, o pastor Silas Malafaia adiantará a data da manifestação pacífica em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O evento, que seria no dia 29 de junho, acontecerá no dia 1º de junho, às 15h. O objetivo é protestar contra esse projeto de lei, desarquivado em fevereiro deste ano, pela senadora Marta Suplicy, do PT, com a assinatura de 27 senadores.

O PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão. Sendo assim, fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9. “Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”, afirma o pastor Silas Malafaia, que convida os brasilienses para participarem desse manifesto.

Aqueles que não puderem estar presente também podem ajudar nessa luta em favor da família e da liberdade de expressão. Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado: "Sr. Senador, rejeite o PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia." Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação.